Notícias | Dicas | Notícias

Escova normal ou rotativa?

Todos sabem que hoje existem várias marcas de escovas rotativas no mercado, que seca e modela os cabelos. Além dessa tecnologia vender a ideia de ótimos resultados, existe ainda a economia de tempo do profissional no salão ou até mesmo da pessoa em casa! Porém, já existem profissionais discordando dessa economia e resultado, não recomendando tal equipamento para o uso de profissionais da área.

Segundo o Portal Terra ” para a hairstylist Laura dos Santos, do Crystal Hair Leblon, no Rio de Janeiro, secar e escovar o cabelo de uma só vez deixa o frio quebradiço. Por isso, ela recomenda o procedimento normal para modelar o fio, mesmo que demore mais tempo”. Palavras dela: “Já tive alguns clientes que adquiriram a escova rotativa e os resultados não foram positivos, chegaram aqui com o cabelo muito danificado e tiveram que por o aparelho fora”, conta, lembrando que a escova tradicional deixa o cabelo com aspecto mais natural.

 

escovar 1

 

 

Hidratação regular e uso intercalado 
Quem já adquiriu o equipamento e não quer perder o investimento, mas quer tomar mais cuidado com o uso dele, a recomendação é usar de forma intercalada com o procedimento normal de escova. Mesmo assim Laura alerta “Acredito que não facilita em nada, porque no longo prazo causa efeito negativo e a mulher terá que gastar tempo e dinheiro recuperando os fios”.

 

Nós da Just Cosméticos sugerimos que consulte sempre seu profissional cabeleireiro de confiança, antes de comprar um equipamento. Secadores e piastras com alta potência também podem causar danos aos cabelos, perdendo todo investimento gasto em tratamentos e hidratações no salão!

 

Fonte: Portal Terra ( www.terra.com.br )

2 comentários para Escova normal ou rotativa?

  • Joselia Figueredo comentou:
    em 29 de agosto de 2013 às 13:45

    Comprei na polishop e nada de acertar a usar.
    mais gosto pois seca junto.

  • em 29 de agosto de 2013 às 21:42

    Olá Joselia, se você puder nos contar sobre suas experiências e dificuldades com o equipamento, ficaremos extremamente gratos. Você poderá ajudar outras pessoas que estão em dúvida ainda sobre o que comprar! Obrigado pelo contato e pela visita!

Deixe seu comentário!

Seu e-mail não será divulgado. *Campos obrigatórios.