Notícias | Dicas | Notícias

Cuidados no Inverno

Cabelos cacheados

O inverno pode causar vários problemas à saúde dos cabelos porque o frio tende a retirar o óleo natural do couro cabeludo cuja função é proteger e lubrificar os fios. Outro problema são os banhos muito quentes e o uso de secador que causam ressecamento e aumentam a oleosidade, deixando um aspecto de cabelo sujo e sem brilho. Nesta época também é comum a dermatite seborréica que agrava-se nas baixas temperaturas ou em situações de fadiga e estresse. A doença é caracterizada pela intensa oleosidade, descamação e coceira.

Segundo a terapeuta capilar Sandra Assis Maia para evitar danos aos cabelos no inverno, é bom lavá-los sempre com água morna e ter uma rotina de hidratação com produtos específicos. Outra medida para nutrir bem os fios com uma alimentação balanceada.“Uma alimentação ruim pode reduzir a reserva de ferro do organismo, contribuindo com a perda de micro e macro nutrientes. O fio é nutrido pelo couro cabeludo e a alimentação é a manutenção direta para que o cabelo não resseque ou caia”, explica a Terapeuta Capilar.

Texto: Jornalista Anah Ferraz

3 comentários para Cuidados no Inverno

  • Ariane Duarte comentou:
    em 28 de agosto de 2013 às 14:10

    No frio é complicado, pois todos sabem que agua quente não e nada bom para os cabelos.
    Qual melhor solução?

  • em 29 de agosto de 2013 às 9:41

    Para o frio o ideal mesmo é aguentar a água morna. Mas como sabemos que no sul do país o frio está extremo esse ano, uma dermatologista de Florianópolis nos orientou que se não tem jeito de tomar banho morno, tome um banho muito rápido! Lembrando que a água quente não faz mal apenas para os cabelos e sim para toda a pele. Ela retira toda a camada de gordura que protege a pele e os cabelos, deixando-os expostos para que ácaros e bactérias consigam entrar.
    Obrigado pela visita e continue nos acompanhando!

  • Ariane Duarte comentou:
    em 29 de agosto de 2013 às 13:44

    Ah dinheiro pra ir lavar no salão rsrsrss
    Obrigada pelo retorno

Deixe seu comentário!

Seu e-mail não será divulgado. *Campos obrigatórios.