Notícias | Dicas | Notícias

Você conhece o secador que usa?

Você já ficou na dúvida sobre qual secador seria o mais indicado para o seu uso?

Essa matéria visa esclarecer dúvidas e desvendar mistérios de termos usados por fabricantes e vendedores em secadores.

 

Secador TAIFF UNIQUE 2

 

Todos sabemos que o secador é um dos equipamentos mais usados pelos profissionais cabeleireiros e pelas mulheres em geral diariamente, para deixar suas madeixas perfeitas! Por isso todo cuidado é pouco na hora de investir em um equipamento tão essencial assim! Ainda mais com todo avanço da tecnologia, trazendo novidades que deixam o trabalho mais perfeito e mais rápido.

 

Vamos mostrar alguns termos usados e dizer pra que serve. Esperamos deixar sua próxima compra mais fácil e mais segura, pois não é um investimento baixa, não é mesmo?

 

Potência

A informação que todos procuram para adquirir um equipamento. Os secadores de maior potência encontrados no mercado são os de 2.400 Watts. Quanto maior a potência do secador, maior será a capacidade dele soprar ar.

 

Temperatura

Cada cabelo tem um estrutura diferente de fio, por isso o profissional deve saber para quais tipos de cabelos ele deseja utilizar o secador, antes de comprar. Segundo o Instituto Proteste, essa temperatura não deve ultrapassar os 80°C. Cabelos muito frágeis não aguentam temperaturas muito elevadas, podendo queimar rapidamente. O ideal, caso o profissional tenha condições de investir, é ter um secador de maior potência, para ganhar tempo no salão e melhorar a qualidade de seu trabalho, mas também tem um secador que atinja menores temperaturas também, para realizar as escovas em loiras e cabelos mais fragilizados.

 

Sabe para que servem os íons?

Muitos conhecem os íons negativos, porém já tem disponível no mercado equipamentos que emitem íons negativos e positivos. Os íons negativos servem para finalizar um trabalho, ou seja, na hora de modelar os cabelos na escova. Esses íons ajudarão a “fechar a cutícula” dos fios, evitando o frizz e aumentando o brilho no resultado final. Já os íons positivos também podem fazer a diferença na qualidade do trabalho. Esse íon ajuda na “abertura das cutículas”, facilitando a entrada de tratamentos e hidratação. Por isso, ele deve ser usado antes do serviço.

Exemplo: No caso de uma escova progressiva, após a lavagem com shampoo anti resíduo, você pode fazer a secagem com íons positivos, facilitando a posterior entrada do ativo da progressiva, que é o passo seguinte. E depois para finalizar a escova progressiva, você deve usar os íons negativos, fechando as cutículas e melhorando o resultado. Na coloração o resultado também é excelente!

 

Nanotecnologia

Utilizada em secadores para evitar a proliferação de fungos e bactérias presentes no ar. Isso faz com que a qualidade do ar que sai do secador seja mais higiênica. Para conseguir isso, os secadores com essa tecnologia, são revestidos com dióxido de titânio, ou mais conhecido por NanoTitanium.

 

Motor AC ou DC?

Hoje, a indústria vem usando os motores AC, pois tem um excelente desempenho, durabilidade e estabilidade. AC significa motor elétrico de corrente alternada. Além dessas qualidades, esse tipo de motor é de fácil manutenção, porém com um peso maior do que o DC, deixando os secadores que utilizam esse tipo de motor mais pesado. Não tem jeito, maior qualidade nesse caso significa maior peso ainda. Mas esse peso também passa a ser relativo, devido a redução de tempo durante uma escova ou secagem, ao final do trabalho você acaba sentindo que esses secadores são mais leves do que os que usam motores DC.

 

Cerâmica no secador?

Isso mesmo. Este material é utilizado por algumas marcas nas grades dos secadores. Isso faz com que o secador em trabalho emita ondas infravermelhas de calor, deixando a secagem mais eficiente e a temperatura mais estável.

 

Tamanho do cabo!

Parece ser uma coisa a toa, mas no dia a dia isso faz uma baita diferença. Evitar cabos muito rígidos e curtos é essencial em um salão. Por isso a dica é procurar equipamentos que tenham cabos com 3 metros de comprimento e bastante flexíveis, o que evita o rompimento com o movimento do mesmo.

 

Custo X potência!

Essa é outra grande dúvida dos profissionais. Não tem jeito também gente, quanto maior a potência do seu secador, maior será o consumo. Portanto, se você espera aumentar a qualidade de seu serviço e diminuir os tempo, será necessário adquirir um secador mais potente e isso também fará com que sua conta de luz aumente. A conta feita pela Cabelos&Cia de abril de 2013 é que um aparelho de 2.000 watts de potência ligado por apenas 30 minutos todos os dias consumirá por volta de 30 kWh por mês, o que equivale a mais ou menos R$130,00/mês.

 

Turmalina

Já caindo em desuso, mas com alguns equipamentos ainda contendo esse material, a Turmalina é um revestimento utilizado nas grades de secadores. Isso permite a emissão de íons negativos quando aquecido. Essa função não é a ideal para quem tem apenas um secador, pois ele trabalhará sempre “selando as cutículas”, prejudicando a penetração de tratamentos e hidratações dependendo do procedimento a ser feito.

 

Voltagem, 110 ou 220 volts?

Essa característica serve para tudo que é equipamento. Existem regiões no Brasil que utilizam em sua rede de energia 110 volts e outras com 220 volts. Para a escolha, basta verificar a voltagem utilizada em sua região. Um equipamento vendido em 110 e 220 volts, a diferença entre eles é o consumo de energia, no caso, o 110 volts gasta o dobro de energia do que um de 220 volts de mesma potência.

Existem secadores com alta potência que são vendidos apenas em 220 volts, devido ao alto consumo que teriam em caso de 110 volts.

 

A melhor dica que nós da Just Cosméticos temos a oferecer, são os secadores da TAIFF VIS. São equipamentos confiáveis, com durabilidade e potência, para qualquer trabalho. Fabricados no Brasil e com a maior rede de assistência autorizada. A TAIFF VIS possui o secador de maior potência no mercado (2.400 Watts) aliado a emissão de íons negativos e positivos, tornando-o único.

Se ainda não conhece, você pode conferir em http://www.justcosmeticos.com.br/produtos/equipamentos/secador-unique-taiff-vis/ !

 

secador2

 

Outra dica, é sempre procurar representantes credenciados pelas marcas, além de marcas conhecidas, que possam te dar uma garantia e assistência técnica após o vencimento da mesma. Também, nunca se esqueçam de solicitar a NF do produto. Caso tenha problemas com a marca, a NF é sua garantia para ir atrás de seus direitos futuramente.

 

Fonte: Cabelos & Cia de abril de 2013 e Wikipédia

2 comentários para Você conhece o secador que usa?

  • Daniella comentou:
    em 2 de setembro de 2013 às 13:45

    Não imaginei que eram tantos detalhes!

  • em 3 de setembro de 2013 às 9:04

    Pois é ….. qualquer dúvida pode perguntar pra gente aqui! Estaremos sempre a disposição!

Deixe seu comentário!

Seu e-mail não será divulgado. *Campos obrigatórios.